analytics

O Google Analytics é um sistema de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. O objetivo do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelo site.
É com base nas informações coletadas através do Google Analytics que podemos analisar se os usuários estão fazendo exatamente o que esperávamos no projeto inicial, e se não, o que pode ser feito para corrigir o problema.

Para empregarmos os esforços em converter as visitas do site em contatos, monitoraremos o comportamento dos visitantes dentro do site, entregando assim relatórios detalhados com informações relevantes para a tomada de decisão dentro da empresa, os relatórios contém dados como:

• Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
• Origens de tráfego – De onde estão vindo as pessoas que acessam o seu site
• Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas
• Resultados de E-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
• Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
• Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso
• Tempo de permanênica dentro de cada página do site
• Lista de cidades do mundo de onde partiram visitas para o site


Google Analytics no marketing digital
Um outro uso para o Google Analytics é no monitoramento de campanhas de marketing digital. A grande vantagem do marketing online sobre o marketing convencional é o fato de podermos mensurar exatamente o resultado da campanha e determinar através do ROI – Return of Investment , qual foi o retorno que aquela campanha trouxe em termos de faturamento ou qualquer outro critério de conversão que seja estabelecido. Uma campanha de marketing digital sem monitoramento, não faz o mínimo sentido.

Google Analytics no E-Commerce
Para o comércio eletrônico o Google Analytics funciona como um verdadeiro termômetro de resultados. Através das informações que ele proporciona é possível analisar o desempenho de vendas de cada produto em uma loja virtual. Mais do que isso, é possível saber que tipo de ação de marketing digital está proporcionando o melhor resultado e também o valor desse retorno.
Estes são só alguns exemplos dentro de uma infinidade de dados relevantes que temos a oferecer dentro deste trabalho.

Compartilhe!